domingo, 23 de julho de 2017

Usando o Dual Shock 3 no PC via USB em menos de 15 minutos!

Fonte: playstation.com

Não se pode negar, a Sony conseguiu melhorar o conceito quase perfeito dos controles da era 16 bits e com o lançamento do famoso Dual Shock para Playstation 1 que possuía dois analógicos, a imersão nos novos mundos tridimensionais ficaram muito mais imersivas e divertidas. 
A cada geração de consoles de mesa da Sony, o Dual Shock passou por atualizações e  melhorias. 
O foco desse tutorial será o Dual Shock 3, controle que acompanha originalmente o Sony Playstation 3 mas pode ser utilizado como controlador via USB (ou Bluetooth) em um computador com sistema operacional Windows.

ATENÇÃO! CONECTE O CONTROLE DUAL SHOCK 3 SOMENTE QUANDO FOR MENCIONADO 

O conceito é simples: converter as funções do controle do Xbox 360 para o Dual Shock 3 através de drivers e alguns programas.
Para isso será necessário a instalação do driver Xbox 360 Controller, fornecido oficialmente pela Microsoft pelo link https://www.microsoft.com/accessories/pt-br/d/xbox-360-wireless-controller-for-windows. O arquivo é pequeno, pouco mais de 7MB. 

Imagem 1: Acervo Pessoal

Para fazer o download, selecione a versão do sistema operacional (). Para quem estiver usando as versões do Windows acima do 7, não há problema, o driver fornecido para o mesmo serve também para o Windows 8, 8.1 e 10. 
Nesse momento é necessário saber qual  a Windows está instalada, 64 bits(x64) ou 32 bits (x86). Para visualizar a versão, basta pressionar a combinação de teclas  Windows + Pause/Break, como mostra a segunda imagem e em seguida clique em Xbox 360 Acessories Software 1.2 de (imagem 1, 2° passo), seja ela 64 ou 32 bits. 

Imagem 2: Acervo Pessoal

Para instalar o driver é muito simples basta clicar em Aceito este contrato e depois em avançar, será necessário reiniciar o computador.
O próximo passo é baixar o kit de programas MotionJoy pelo link http://www.mediafire.com/file/gz6l6363mp3d198/motionjoy.rar e clicar em download como mostra a imagem 3. 


Após o término do download é necessário que esteja instalado algum descompactador, de preferência o WinRar, para extrair os arquivos. 
Após a descompactação, deve-se executar o arquivo M-INSTALL[ADMIN], como administrador. 
Para executar qualquer executável do Windows como administrador, basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e haverá a opção executar como administrador. 
Uma tela do MS-DOS será aberta e após alguns segundos uma mensagem pedindo para pressionar qualquer tecla será mostrada na tela, como mostra  figura 4, aperta qualquer tecla e a tela do MS-DOS irá sumir. 

Imagem 4: Acervo Pessoal

Agora execute também como administrador o programa DS3_Tool_Local.
Clique em Driver Manager () e depois em Install all(2°). Uma mensagem irá aparecer (). 

Imagem 5: Acervo Pessoal

Para finalizar, execute também com administrador o Better DS3, depois de aberto o programa conecte o controle com o cabo carregador (imagem 5) em uma USB  qualquer

Imagem 5: mulagames.com.br

Caso todos os  passos anteriores tenham sido bem sucedido, ao conectar o controle na USB o mesmo será reconhecido como mostra a imagem 6. Após a confirmação indicada por   na imagem, selecione Selected Profile a opção Xbox 360 Controller () e clique em Apply ().


Imagem 6: Acervo Pessoal
 
Agora é só curtir seus games preferidos com um dos melhores controladores do mercado!
Tutorial baseado no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EbecAgJVhiQ
 


sábado, 8 de julho de 2017

Castlevania - A Série Animada!

Cena retirada de Castlevania NetFlix

São raras as franquias de games que se tornam clássicos e transcendem gerações de consoles de mesa e/ou portáteis. Castlevania, com certeza é uma. Produzida pela Konami teve sua primordial estréia em 1986 no sistema Nintendo NES, ou FAMICOM.
Sua história, baseado no romance do lendário vampiro criado por Bram Stoker, narra lutas e ligações da família Belmont á conde Dracula, que lidera um exército de criaturas infernais sedentas por sangue humano.
Atualmente, com mais de 30 jogos lançados e inúmeros produtos baseados na série e em seus personagens, os fãs receberam um ótimo presente com o lançamento de uma série animada nesse início de julho pela Netflix, que narra fatos ocorridos em Castlevania III, que tem como protagonista Trevor Belmont.
Dirigido pelo indiano Adi Shankar, a animação não regra sangue, dilacerações, vísceras, palavrões (às vezes excessivos e desnecessários) ou controvérsias religiosas, ou seja, tudo (ou parte) do que os reais fãs de aventuras que envolvem vampiros e criaturas noturnas esperariam principalmente baseado na franquia, que já apresentam algumas dessas características nos próprios jogos.

Cena retirada de Castlevania NetFlix

A série se torna uma ótima forma de apresentar protagonistas e antagonista de forma empolgante, assim como deve ser! A forma com que Drácula avisa os moradores de Valáquia sobre a consequência do tenebroso fato ocorrido que o deixa enfurecido é espetacular, mostrando o seu soberano poder! A entrada de Trevor na aventura apresenta certo humor charlatão e negro quebrando o peso das cenas carregadas de carnificina. Vale ressaltar as excelentes cenas de luta, que também apresentam as  armas e habilidades míticas dos personagens.  

Cena retirada de Castlevania Netflix

Caso esse estilo adulto de animação interesse, com certeza o espectador deve reservar em torno de 80 minutos do seu dia, pois não conseguirá assistir somente um dos quatro episódios que possuem mais ou menos 20 minutos cada.

Cena retirada de Castlevania Netflix

Com uma ótima produção, traços baseados em animes mais atuais, a Netflix mais uma vez consegue uma grande sacada. 

domingo, 2 de julho de 2017

Mario Kart do Sonic?SQN!!!

Fonte: adrenaline.uol.com.br

Não se pode negar, existem vários jogos de kart que foram inspirados no clássico Mario Kart da Nintendo! O problema está na qualidade desses “clones genéricos”, péssimos! Jogabilidade imprecisa, gráficos ruins, som horrível ou qualquer outro defeito que faça o jogador desapreciar e considerar como péssimo investimento a compra do game.
A Sega não seguiu essa premissa e lançou seu game de kart em 2010 estrelando a turma do Sonic e convidados especiais!

Fonte: Acervo Pessoal

Mario Kart do Sonic? Talvez, quase todo o game Sonic & Sega All Star Racing é baseado ou até mesmo copiado de Mario Kart, porém chega a superar em vários pontos o seu concorrente Mario Kart Wii, como por exemplo os gráficos, que utilizam bem os recursos dos hardwares mais avançando que o do Wii. Com uma versão multiplataforma enxuta, ofereceu a todos os donos de consoles de mesa, portáteis (inclusive Wii e DS), celulares, computadores e jogadores de ARCADE, a diversão que somente eram apreciados pelos donos do Nintendo Wii ou DS.

Fonte: Acervo Pessoal

Através do Sega Miles, moedinhas virtuais recebidas ao término de uma corrida, o jogador pode desbloquear vários personagens como Ryo Hazuke (Shemmue) e Alex Kid além de novas pistas baseadas nos games da Sega e melodias para aumentar ainda mais o fator “replay” do jogo.

Fonte: Acervo Pessoal

Sonic & Sega All Star Racing recebeu uma continuação em 2012 chamada de Sonic & Sega All Star Racing Transformed, que,  com personalidade própria, manteve a qualidade do seu antecessor com acréscimo de novos modos, multiplayer online e formas de se pilotar os novos karts multiuso que podem se transformar em aviões e barcos quando necessários.
Apesar de serem considerados ultrapassados ou velhos (o primeiro já completa mais de 7 anos), ambos são diversão garantida e estão em promoção na Steam por menos de R$10,00 cada! Vale a pena chamar a galera para um split screen de até quatro jogadores ou um tira teima online.

Fonte: Acervo Pessoal

OBS: Assim como a franquia Mario Kart, Sonic & Sega também é um destruidor de relacionamentos! Quando for jogar com sua/seu conjugue, respeite-a/o e não solte luvinhas verdes ou mísseis teleguiados!!! Isso pode causar “traumas” em seu relacionamento! Experiência própria!!! Kkkkkkkkkkkk 

Fonte: Acervo Pessoal