segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Kart N’ Crazy

Que tal jogar com alguns pilotos de kart totalmente pirados, onde seu objetivo é acertar “tranqueiras” em seu oponente?

Esse é espírito de Kart N’ Crazy, um jogo de kart feito pela GOA.COM, a mesma criadora do consagrado GUNBOUND, seguindo os moldes do consagrado Mário Kart, com duas diferenças, esse é FREE e ONLINE.

Com participantes nada convencionais (um Frankstein, uma abóbora de Hellowen, uma bruxa, etc...) você percorre vários lugares como florestas, geleiras, vulcões e até mesmo uma cidade de doces. No quesito “parafernálias e gambiarras” estão presentes: tartarugas, coelhos, colméias de abelhas, nuvem com raios, pedaços de gelo entre outros, que fazem a diversão dos participantes.

Seguindo a tendência de vários jogos online atuais, você ganha NITRO, ou seja, um dos dinheiros do jogo, para poder “emperequetar” seu piloto ou adquirir um kart ou moto mais possante para deixar seus oponentes do chinelo.

Existe também a moeda virtual TEK que pode ser comprado no site do fabricante do jogo, o GOA(www.goa.com) , lembrando que alguns itens só podem ser adquiridos com TEK, então se quiser tê-los, tire o escorpião do bolso.

Os gráficos do jogo seguem o estilo Mario Kart também, com um toque HQ, personagens lembrando dobraduras de papel coloridas, tendendo a um estilo infantil, mas que agrada qualquer marmanjo fã desse estilo de jogo, alguns problemas ainda ocorrem, (lembrando que o jogo ainda é BETA) por exemplo, tive que jogar em modo window, pois em fullscreen tive problemas por causa da alta resolução.

A jogabilidade é um pouco complicada no começo, apesar dos comandos simples, porem aprender a fazer os drifts nas curvas e emendá-los com nitros (agora sim os que dão mais aceleração ao kart) não é muito fácil, mas com alguns minutos de treino isso se resolve, alguns bugs nos cantos e cotovelos das curvas atrapalham um pouco a jogabilidade, mas nada de desastroso.

As salas de espera dão um clima a mais no jogo, com um divertido modo de conversação em que algumas combinações de teclas geram ações divertidas, passadas pelo seu personagem.

A parte sonora complementa o ambiente, com os sons dos karts e músicas simpáticas ao fundo.

Se você gosta do estilo de jogo, é um prato cheio, vai se divertir muito e rir também, porem, não espere achar muitos brasileiros, até agora consegui falar só com quem me apresentou o jogo, minha noiva, na maioria, franceses.

OBS: A maioria dos jogadores que consegui conversar, a maioria fãs de Mario Kart a procura de uma nova experiência no gênero, são maiores de idade, então caros leitores, não se sintam intimidados em pelo menos testar esse ótimo jogo.


3 coisas que gostei:

Bons gráficos;

Divertidíssimo;

Me fez lembrar minha infância quando jogava Mario Kart no finado console Super Nintendo.

3 coisas que não gostei:

Alguns bugs gráficos;

O servidor às vezes dá vários erros, e fica difícil de cadastrar ou logar;

Alguns objetos legais precisam de TEK para comprá-los;

LINK OFICIAL

http://www.goa.com/#/kartncrazyhome/

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

GTA 4

Finalmente GTA 4 sai para PC, a história gira em torno de Niko Bellic, um imigrante europeu, que vai para os EUA atrás do sonho americano, estimulado pelo seu primo, Roman, que está com várias dívidas e precisa de seu primo para ajudá-lo a resolver esse problema, como esses problemas serão resolvidos? Da forma mais violenta possível.

A cidade já conhecida dos jogadores da série da Rockstar, Liberty City, está gigantesca e percebe-se uma certa inspiração novaiorquina dos modeladores. Ela parece viva, como uma cidade de verdade, onde cada pedestre possui uma certa reação de acordo com a ação, quando chove alguns correm com jornais na cabeça, outros abrem o guarda-chuva ou simplesmente ignoram a situação, assim serve também quando passa-se perto de uma área comercial, vários pedestres com sacolas que tem a marca das lojas estampadas. Em relação a San Andreas, Niko não possui tantos “upgrades” como seu antecessor CJ, ele não engorda,ou menos adquire melhoras em suas habilidades, porém as opções de roupas entre outros objetos continuam presentes para personalização.

Os carros não contem marcas, mas percebe-se nitidamente ainspiração em Mercedes e BMW’s por exemplo. As formas de furtos também estão mais“criativas”, de forma aleatória Niko dá cotoveladas em vidros, aponta revolveres para motoristas indefesos entre outras ações violentas ou constrangedoras para os infelizes pedestres ou motoristas.


A parte sonora é um show a parte, tem vários estilos de músicas nos sons dos carros, que por falar neles, possuem rugidos de motores melhores e mais realistas do que muitos jogos do gênero de corrida.

Mas nem tudo é alegria, o jogo dá a impressão de ter sido terminado às pressas para poder ser comercializado no Natal, então, mesmo com correções lançadas pela ATI e NVIDIA para seus drivers, ainda sim há problemas com texturas e processamento excessivo por causa de lixo deixado pelos programadores. O jogo não suporta Crossfire e nem SLI, desse modo, esteja preparado pois sua 4870x2 ou o SLI de GTX 280 não será usado ao máximo. A Rockstar se pronunciou sobre tais problemas reclamados de forma agressiva por muitos usuários, e soltou essa semana um patch para correção de alguns dos problemas citados a cima.

Apesar de todos os problemas e a expectativa por correções, GTA 4 ainda é um excelente e divertido jogo, para quem tem um super computador, ciente que mesmo com uma 4870x2, um Q6600 @3.0 Ghz, RAID 0, e 4 GB de memória, faz 25 a 30 FPS na resolução 1680x1024 com o restante no modo padrão, que não é no máximo.


3 coisas que gostei:
-Muito divertido;
-História interessante;
-Cidade e população muito bem feitas;

3 coisas que não gostei:
- Jogo muito mal programado;
- 18 GB após instalado;
- Falhas horríveis de textura que ofuscam a genialidade do jogo;

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tomb Raider Underworld

Por gerações e gerações,histórias foram contando do temível Deus do Norte, Thor. Lendas dizem que ele detém um martelo com o poder de "esmagar" vales e montanhas com a força, para destruir até mesmo os deuses. Por mais de um milhar de anos, tem existido apenas como um mito… pelo menos, até agora. Lara Croft vai tentar encontrar esse martelo para ver se ele lhe dá respostas sobre o paradeiro da sua mãe..... Eis um breve resumo da nova obra prima da EIDOS!!! História envolvente, gráficos lindos, paisagens paradisíacas e é claro, mais linda do que nunca, Lara Croft!!! É maravilhoso mergulhar no Mediterraneo, passar por ilhas tailândesas, ir ao México e dar uma volta de moto entre outros lugares pitorescos.










Farei um resumo divido sobre o que achei do novo jogo da heroina mais cultuada da geração gamer.

Gráficos
Lara está mais linda e sexy do que nunca graças à quantidade de polígonos e texturas usadas em sua construção, efeitos de água e sujeira em seu corpo estão presentes nesta versão. Sua movimentação está perfeita, até parece que todos os músculos existem eu seu corpo.










O cenário não fica atrás, maravilhosos e cheio de efeitos visuais que deixam o jogo com uma ambientação gráfica maravilhosa, tanto em terra como em água.









Som
A ambientação sonora continua a mesma conhecida da série, alguns gemidos de dor de Lara ao cair, "Tilinnssss" quando está perto de algum segredo, algumas músicas em momentos de ação, ou seja, o som perfeito para os fãs da série.

Jogabilidade



A jogabilidade do jogo continua viciante, com várias saltos e acrobacias e alguns tiros. A única coisa que fica devendo e que atrapalha tanto a movimentação perfeita de Lara é a câmera, que muitas vezes esconde ou não deixa o jogador observar o ponto desejado levando-o a errar, causando uma certa frustação.




















História
De forma envolvente, cativante e viciante , Lara terá que percorrer várias partes do mundo atrás da armadura mítica de Odim, a única com poder suficiente para enfrentar um Deus ou sua "clone" malígna com poderes sobrenaturais e de brinde tentar achar sua mãe. Tudo isso seguindo rastros do seu pai.






Conclusão
Tomb Raider Underworld é um execelente Adventure, com gráficos lindos e história cativante, a única coisa que fica devendo é o sistema de câmeras, mas isso é algo tolerável.