![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyck6iYqNkypLqwdY3A8Ci95GgGDzSCj58YcuSHb8e6tVWRYfQS3QCNzNS77lTkR7s34EX7V47UKabKevv8zKzIiSnupU6bMsA4vI8felLI7eD-I2lXSCaC5pItEMtxLQdYoQ_4Ts1IsA/s400/street-fighter-4-poster-2.jpg)
No dia 30 de agosto de 1987 nascia o primogênito da saga de um dos maiores icones da cultura gamer de todos os tempos, Street Fighter. Lançado pela CAPCOM, com o intuito de ser um jogo de luta, até então, dominado pelo por Karate Champ. DataEst.
Street Figther 1 conta a saga do lutador Ryu que buscava (e busca ainda) ser o maior lutador de rua do mundo.
Em 10 de junho de 1992, a CAPCOM lança "A continuação", o que veio ser um dos maiores jogos de lutas de todos os tempos, com características únicas, trilha sonora impecavel, personagens carismáticos e cenários detalhados e nos anos seguintes, inúmeras continuações com melhoramentos ainda mais consideráveis.
Em 1995 a CAPCOM lança a série Alpha (Zero no Japão) que conta a história de Ryu antes do primeiro campeonato. Um personagem novo e destruidor lutador aparece na história, Akuma (Gouki no Japão), o irmão malvado de Gouken(mestre de Ryu e Ken), que domina a técnica do Hadouken negro, com tamanha crueldade Akuma mata seu irmão , e desperta a ira de Ryu. A série fez muito sucesso entre os fãs, novos especiais foram adicionados, tornando a jogabilidade mais magnífica ainda, os gráficos também ganharam melhorias e os personagens clássicos da série se misturava com os novos.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE9IRoIUFPvc3A0RFKDzV9vIOYXmh0bOWwxyuA96_vG4UyiTlMRXvDi_RrruDJCciHAKA1JVoyws_c54qONOFgC8ttUtrvHs7yjew1eEhafvKqjKhefpIY0WrVysJjaKk5o0mEfczOLno/s400/sf4.6.jpg)
Em 1997 a CAPCOM lança a continuação da saga principal, Street Fighter 3 foi aguardado com ansiedade pelos fãs, prometendo ser tudo o que Street Fighter 2 foi e mais um pouco, mas não conseguiu. Mas por que? O problema era com gráficos? Jogabilidade? A resposta continua sendo não, a CAPCOM errou ao tentar colocar novos personagens, que nada tinham haver com os clássicos lutadores, com exceção de Ryu e Ken. A CAPCOM tentou diminuir o problema em Street Fighter 3 - 3rd Strike, onde foram adicionados Chun-li e Akuma. Houve uma melhoria de resultado, mas ainda não chegara nem perto do arrasa-quarteirão Street Fighter 2.
Em meados de 2007 a CAPCOM anuncia na Capcom Game Day 07 a continuação da saga principal que traria de volta a gana pela jogatina. Não cometendo o mesmo erro, foram anunciados todos os personagens clássicos de Street Fighter 2 e mais alguns novatos. O resultado começou a ser visto em 2008 nos consoles Playstation 3 e Xbox 360 e em julho de 2009 para PC.
E que resultados!!! O jogo conseguiu recuperar a essência que todos queriam, com gráficos magníficos, jogabilidade destruidora e parte sonora perfeita.
Chega de nostalgia e vamos ao que interessa!!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPi9TbSLwpzMUygOBImYpWAFtUzkvBCi0IzuIQxuYqVX4UphBsrnxJUVmiaNo5_u5kUTg0OQvhg0GH29AqR1ncnrjZMZhTP5JvbJk3Wjyn4AsQsN3_3DxCyEW2GkqcKjjUPhcS6Z19j6Q/s400/sf4.1.jpg)
Street Fighter 4 veio para ficar na história dos jogos de luta, além de todas as suas características foi um dos poucos jogos de luta lançado oficialmente para PC, e aqui vai um teste completo dessa tão esperada versão.
Ao entrar no game, o jogador logo se depara com um lindíssimo vídeo de aberta, um misto de CG e anime, acompanhado pela música The Next Door, composta por uma boy band japonesa. Após quase 7 minutos decorridos da apresentação, o jogador terá que criar ou logar em sua conta do Xlive.
Os modos de jogo clássicos como o Arcade Mode e Versus Mode compartilham espaço com novos modos, entre eles o dificílimo Chalenger Mode, onde o lutador passa por uma bateria de testes, onde terá que fazer combos, lutar com um número de lutadores estipulados ou vencer lutas em um limitado tempo.
A mítica lista de lutadores selecionáveis incluem o até então famoso 1º de Abril,Gouken ( ou Shen-Long) entre os novatos, e os veteranos, Bison, Sagat, Ryu, Ken e companhia. Dois lutadores foram herdados da saga Alpha, o ilário Dan Hibiki ( que compartilha suas hilárias proezas com o novato El Fuerte) e Rose.
Ao entrar na luta é impossível não se perder olhando para os
belos cenários em 3D parecem vivos, verdadeiras obras de arte feitas pela CAPCOM, e na perfeita movimentação e modelagem dos personagens.
A parte sonora trás a sensação nostálgica do antigo clássico, mas ao mesmo tempo inova com uma qualidade surpreendente e requinte instrumentais.
A jogabilidade, apesar dos gráficos 3D, usam apenas duas dimensões, intitulada por muitos como 2.5D ficou precisa e perfeita.
Uma nova barra de especial(além da já conhecida EX),a REVENGE, foi adicionada, quando o personagem toma uma certa quantidade de golpes tal é ativada e assim o jogador poderá usufruir dos destruidores e belíssimos Ultra Combo.
Street Fighter 4 com toda certeza superou as expectativas de todos os fãs da saga e mostrou que o gênero "LUTA" não está desgastado. Nota 10 para a CAPCOM que acertou em cheio nessa continuação.
Street Figther 1 conta a saga do lutador Ryu que buscava (e busca ainda) ser o maior lutador de rua do mundo.
Em 10 de junho de 1992, a CAPCOM lança "A continuação", o que veio ser um dos maiores jogos de lutas de todos os tempos, com características únicas, trilha sonora impecavel, personagens carismáticos e cenários detalhados e nos anos seguintes, inúmeras continuações com melhoramentos ainda mais consideráveis.
Em 1995 a CAPCOM lança a série Alpha (Zero no Japão) que conta a história de Ryu antes do primeiro campeonato. Um personagem novo e destruidor lutador aparece na história, Akuma (Gouki no Japão), o irmão malvado de Gouken(mestre de Ryu e Ken), que domina a técnica do Hadouken negro, com tamanha crueldade Akuma mata seu irmão , e desperta a ira de Ryu. A série fez muito sucesso entre os fãs, novos especiais foram adicionados, tornando a jogabilidade mais magnífica ainda, os gráficos também ganharam melhorias e os personagens clássicos da série se misturava com os novos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE9IRoIUFPvc3A0RFKDzV9vIOYXmh0bOWwxyuA96_vG4UyiTlMRXvDi_RrruDJCciHAKA1JVoyws_c54qONOFgC8ttUtrvHs7yjew1eEhafvKqjKhefpIY0WrVysJjaKk5o0mEfczOLno/s400/sf4.6.jpg)
Em 1997 a CAPCOM lança a continuação da saga principal, Street Fighter 3 foi aguardado com ansiedade pelos fãs, prometendo ser tudo o que Street Fighter 2 foi e mais um pouco, mas não conseguiu. Mas por que? O problema era com gráficos? Jogabilidade? A resposta continua sendo não, a CAPCOM errou ao tentar colocar novos personagens, que nada tinham haver com os clássicos lutadores, com exceção de Ryu e Ken. A CAPCOM tentou diminuir o problema em Street Fighter 3 - 3rd Strike, onde foram adicionados Chun-li e Akuma. Houve uma melhoria de resultado, mas ainda não chegara nem perto do arrasa-quarteirão Street Fighter 2.
Em meados de 2007 a CAPCOM anuncia na Capcom Game Day 07 a continuação da saga principal que traria de volta a gana pela jogatina. Não cometendo o mesmo erro, foram anunciados todos os personagens clássicos de Street Fighter 2 e mais alguns novatos. O resultado começou a ser visto em 2008 nos consoles Playstation 3 e Xbox 360 e em julho de 2009 para PC.
E que resultados!!! O jogo conseguiu recuperar a essência que todos queriam, com gráficos magníficos, jogabilidade destruidora e parte sonora perfeita.
Chega de nostalgia e vamos ao que interessa!!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPi9TbSLwpzMUygOBImYpWAFtUzkvBCi0IzuIQxuYqVX4UphBsrnxJUVmiaNo5_u5kUTg0OQvhg0GH29AqR1ncnrjZMZhTP5JvbJk3Wjyn4AsQsN3_3DxCyEW2GkqcKjjUPhcS6Z19j6Q/s400/sf4.1.jpg)
Street Fighter 4 veio para ficar na história dos jogos de luta, além de todas as suas características foi um dos poucos jogos de luta lançado oficialmente para PC, e aqui vai um teste completo dessa tão esperada versão.
Ao entrar no game, o jogador logo se depara com um lindíssimo vídeo de aberta, um misto de CG e anime, acompanhado pela música The Next Door, composta por uma boy band japonesa. Após quase 7 minutos decorridos da apresentação, o jogador terá que criar ou logar em sua conta do Xlive.
Os modos de jogo clássicos como o Arcade Mode e Versus Mode compartilham espaço com novos modos, entre eles o dificílimo Chalenger Mode, onde o lutador passa por uma bateria de testes, onde terá que fazer combos, lutar com um número de lutadores estipulados ou vencer lutas em um limitado tempo.
A mítica lista de lutadores selecionáveis incluem o até então famoso 1º de Abril,Gouken ( ou Shen-Long) entre os novatos, e os veteranos, Bison, Sagat, Ryu, Ken e companhia. Dois lutadores foram herdados da saga Alpha, o ilário Dan Hibiki ( que compartilha suas hilárias proezas com o novato El Fuerte) e Rose.
Ao entrar na luta é impossível não se perder olhando para os
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwarEd-1jGpr9H94gVdOiKAv2zvXZx0dToloV5elrVtzGFhk74Sx4TdTuPurDB7ijkHq1Pwp7XHv8M7MUMLJCHN9FoK_QVRCu7qx45gCGxWL60K2ViH6vFyKkBiJlpY65WgYgs8G9WKzw/s400/sf4.2.jpg)
A parte sonora trás a sensação nostálgica do antigo clássico, mas ao mesmo tempo inova com uma qualidade surpreendente e requinte instrumentais.
A jogabilidade, apesar dos gráficos 3D, usam apenas duas dimensões, intitulada por muitos como 2.5D ficou precisa e perfeita.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyy2-NgssXT-8fSjdWXj3xlCs-BZkPWMOmJuZ_jxka5TYOqvWpYczln_U2UhZ5ac5BNnjrJDNunh8WPIsXx9IV6RMjgUPoH3KnpEq8NXwSk5XT_pyOdJmSLWqcKsMJ5CTvGrzQP2mpKqA/s400/sf4.3.jpg)
Street Fighter 4 com toda certeza superou as expectativas de todos os fãs da saga e mostrou que o gênero "LUTA" não está desgastado. Nota 10 para a CAPCOM que acertou em cheio nessa continuação.
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